Foto: A Realidade do Ecommerce: Gurus de ecommerce
Voltar

A Realidade do Ecommerce: Gurus de ecommerce

Mansões, carros, jantares caros todos os dias e liberdade geográfica…Isso faz parte da rotina de diversos perfis que falam sobre ecommerce na internet, mas será que os gurus de ecommerce estão no campo de batalhas diariamente?

A realidade do ecommerce tende a ser diferente do que os gurus de ecommerce costumam mostrar.

A Realidade

Viver de ecommerce e vender 24 horas por dia – ou vender dormindo – assim alcançando o almejado sucesso é o sonho de muitos, mas tem uma questão: a rotina no campo de batalha tende a não ter tanto glamour, mas sim muito trabalho!

Vender produtos online e criar a sua loja pode possibilitar uma vida melhor para você e sua família, dar acesso à experiências que antes pareciam impossíveis, mas são negócios e empresas como qualquer outra.

Uma loja de ecommerce tem rotina como outros negócios, sendo assim, demanda horas de trabalho, noites sem dormir, muitas reuniões, decisões e problemas a serem resolvidos.

Contudo, esse caminho árduo vale a pena!


Muitas vezes os influencers de ecommerce – ou gurus de ecommerce – que vivem e divulgam esse estilo de ostentação muitas vezes não vivem o que ensinam, não é uma regra, mas muitos não possuem uma loja rodando, faturando alto, com grande lucratividade como dizem.

Olhar apenas pela perspectiva de alto faturamento, uma vida luxuosa e de ostentação, pode não ser o melhor caminho.

Mas qual é o problema de seguir gurus de ecommerce que não tem loja?

Você já imaginou aprender algo com quem não sabe o que faz ou como fazer?

Quando você segue dicas de quem não tem uma operação, é isso que você faz.

Muitos não têm um negócio, uma operação de ecommerce que funciona, sendo assim, não estão no campo de batalhas e não vivem o que ensinam, sem conhecimento real sobre o assunto.

Nem todos trabalham dessa forma…

Alguns têm suas lojas públicas ou no mínimo, mostram suas operações acontecendo, sua logística e produtos. Assim possibilitando que qualquer pessoa possa ver como o seu negócio funciona. O motivo? Uma operação real não precisa ser escondida!

A ShopB nasceu vendendo produtos que encontramos em qualquer lugar, ou seja, sem produtos secretos, estrela ou qualquer termo que exista, pois não é o produto que garante o sucesso do seu negócio. Nossos fornecedores estão na internet, basta dar um Google.

Não temos medo de mostrar como trabalhamos, pois já estamos em um nicho disputado e temos um diferencial que poucos tem: nossa marca! Os gurus geralmente não tem uma marca…

Sigam-me os bons! Ou seria siga os bons?

A diferença entre os gurus de ecommerce sem operação daqueles que falam de ecommerce e tem uma operação real, é simples: quem possui um negócio vive o que ensina! Sendo assim, o conteúdo é verdadeiro e feito com base em uma operação real, ou seja, feito por um lojista assim como você.

Nada melhor do que outro lojista para entender as dores que você sente, pois é muito provável que ele já tenha passado pelos mesmos desafios que você e poderá te guiar, assim te poupando tempo indicando o caminho mais curto para chegar ao resultado que você deseja.

Com isso, posso dizer que é importante seguir os bons, aqueles que realmente vivem o ecommerce e estão no campo de batalha, assim como Gabriel Bollico.

Gabriel é um empreendedor de verdade, que enfrenta os desafios desde o começo – ou melhor – desde o primeiro pedido, pois logo na primeira venda ele levou prejuízo por causa do frete.

Os problemas que Gabriel Bollico enfrentou não pararam aí…

O resultado do primeiro mês de operação foi nada mais e nada menos que R$30.000 negativos!

Esses foram os primeiros – de muitos – problemas que ele enfrentou, pois estar no campo de batalha é assim.

Os problemas sempre surgem na vida do empreendedor não importa o tamanho da sua operação.

Muitas vezes ele se depara com um desafio que pode até pensar que não haverá solução, que é o fim da linha…Contudo, o empreendedor segue firme, sempre em frente e solucionando todas as dificuldades!

Apenas um empreendedor real sabe e conhece essa rotina, ele não tem tempo para a vida de glamour que os gurus compartilham em seus stories. Ele enfrenta os mesmo desafios que você!

Quer saber mais sobre a rotina de um ecommerce? Siga Gabriel Bollico no Instagram clicando AQUI.

E o que nos motiva?

Além de conquistar cada vez mais – e por que não viver com mais conforto? – O crescimento é o que motiva o empreendedor! É isso que motiva e é por isso que ele não tem medo dos desafios e problemas.

Desafios e problemas são dores do crescimento e elas não vão parar, pois a evolução é constante. 

O céu é o limite!

O crescimento nunca deve parar, sempre busque por novos desafios e resultados ainda maiores! Os problemas vão surgir, mas você sempre pode contar com o conhecimento de quem já passou por isso que você está passando.

Agora o Gabriel Bollico está passando por novos desafios que são ainda maiores, com novas experiências e por que não novos problemas? Eles sempre irão surgir. Ele conta um pouco sobre essa nova fase no vídeo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat