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67% dos brasileiros preferem comprar pelo celular ao invés do computador

O mundo foi evoluindo, o mercado se atualizando e de pouco em pouco as compras online começaram a fazer parte da vida dos consumidores. Dessa forma, antes de sair para procurar nas lojas físicas, você pode pegar seu computador e pesquisar online, e escolher a compra pelo celular ou no computador.

Até pouco tempo atrás, quando alguém precisava comprar algum item, a única opção era se deslocar até uma loja física. Era comum ir de loja em loja até encontrar o que precisava.

Com o boom dos ecommerces impulsionados pela pandemia, essa realidade mudou ainda mais. Agora cada vez mais pessoas estão fazendo compras online e não somente através de seus computadores, mas sim pelos seus celulares. 

Esse hábito de consumo rápido e de qualquer lugar tem ganhado cada vez mais proporção para os brasileiros, o que exige que fiquemos atentos para acompanhar tal comportamento. 

 

Dados sobre consumo brasileiro via celular ao invés do computador

 

Com cada vez mais brasileiros tendo acesso à internet através de dispositivos móveis, a pesquisa da Conversion aponta que apenas 32% da população ainda faz uso de computador para visitar sites de compras online. Ou seja, quase 70% dos brasileiros acessam sites de ecommerces utilizando celulares ao invés do computador.

Ainda assim, apesar de os computadores representarem 32%, nos sites dos setores de Turismo e Importados, os acessos aumentaram 123% e 118% respectivamente.

Dentre os demais segmentos, a busca é mais favorável para os dispositivos móveis. Setores de artigos infantis e cosméticos lideram as visitas, com 85% e 83% respectivamente, dos acessos via mobile.

Vale ressaltar que, de acordo com estudos da empresa Semrush, desde 2018 existe uma crescente na diminuição de tempo gasto em sites, pois os usuários têm tido comportamentos de períodos de atenção cada vez mais curtos. Um site com um layout responsivo e otimizado para a navegação contribui para que o usuário se prenda no momento do acesso.

O mobile buying também foi uma das tendências que dispararam em crescimento durante 2021 de acordo com a pesquisa do Consumidor Moderno. Em janeiro de 2021 os aplicativos representavam 33% das visitas aos sites de ecommerce, já no final do ano, esse número subiu para 41%.

Pensando na confiabilidade, a busca orgânica ainda é preferência nos resultados em que os brasileiros são adeptos, representando 25% da audiência dos ecommerces. Um nome ligado direto ao nicho é uma das táticas mais eficazes quando falamos sobre SEO. Confira algumas dicas sobre como escolher o nome do seu negócio acessando esse vídeo.

 

Isso é Ecommerce Puro!

 

Observando esses dados, fica claro que os ecommerces precisam estar sempre se atualizando e cuidando para que a navegabilidade de todos seus pontos de compra sejam dinâmicos. Isso faz com que o consumidor tenha mais chances de comprar mais vezes.  

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