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Como aumentar as vendas do seu negócio

Quando falamos de ecommerce, a primeira coisa que vem à cabeça do empreendedor é aumentar as vendas e crescer rapidamente

Até porque, aumentando as vendas, consequentemente aumenta a receita da empresa, gerando lucratividade. 

No artigo de hoje, quero trazer algumas estratégias que você pode começar a fazer dentro do seu negócio pra fazer isso acontecer.

 

Como aumentar as vendas do seu Ecommerce?

 

Com certeza você já sabe: o caminho para o sucesso de qualquer loja virtual é atrair mais clientes, fidelizar os existentes e, claro, aumentar as vendas.

Mas como aumentar as vendas do ecommerce de forma consistente, eficaz e significativa?

Como tudo no mundo do empreendedorismo, não existe uma fórmula mágica. Para aumentar as vendas, você precisa implementar uma estratégia eficaz.

Felizmente, a tecnologia está do seu lado. As lojas online têm um alcance muito maior do que as físicas. Portanto, o potencial para novos clientes é grande. No entanto, fazer tudo manualmente se torna mais complicado.

É por isso que contar com ferramentas que auxiliam na gestão e divulgação da sua marca é muito importante. 

Veja as nossas dicas para usar a tecnologia para aumentar as vendas do seu Ecommerce:

 

Inclua mais opções de pagamento

 

Provavelmente você não gostaria de entrar em uma loja legal para comprar, e perceber que ela só aceita pagamento com boleto, ou não aceita seu cartão, certo?

Quando falamos de métodos de pagamento, é super importante ter uma variedade disponível para o seu cliente. Esse detalhe é fundamental para aumentar as suas vendas.

Tenha em mente que diminuir a resistência entre o usuário do site e a compra dele, melhora a relação. Ou seja, quanto mais fluido for o processo, melhor a experiência, e consequentemente as suas vendas aumentam.

 

Faça upselling para clientes recorrentes

 

Se você possui clientes que sempre compram na sua loja, significa que seus produtos favorecem uma experiência agradável para esse público.

Entenda que essa é uma oportunidade de aumentar ainda mais suas vendas. O Upselling é uma forma de você fazer isso.

Através de um sistema de CRM e automação de marketing, você pode identificar seus clientes recorrentes e oferecer as seguintes ofertas:

  • Produtos similares aos que ele compra;
  • Upgrades de planos;
  • Serviços de assinatura dos produtos que compra periodicamente.

 

Tenha uma loja no Instagram

 

As lojas dentro do Instagram funcionam como vitrines, que ocupam toda a tela para oferecer uma experiência mais imersiva.

Dessa forma, a sua loja pode mostrar a sua história, dia a dia, e ainda impulsionar a descoberta de seus produtos para potenciais clientes.

Sem contar que o Instagram é uma das redes sociais mais populares no Brasil. É uma boa forma de impulsionar a sua marca e criar fãs.

 

Envie emails de abandono de carrinho

 

O abandono de carrinho é uma ocorrência muito comum na maioria das lojas online, mas é possível minimizar essas vendas perdidas.

Através de integrações da sua loja online com ferramentas de automação de email, é possível detectar quando um cliente abandona o carrinho. E então, uma mensagem automática é enviada para o email do usuário. 

Dessa forma, você pode usar essa oportunidade para perguntar se algo deu errado, ou se o cliente precisa de alguma ajuda.

 

Como conquistar novos clientes?

 

Agora que você já sabe como aumentar as suas vendas, é preciso criar estratégias para crescimento da sua marca e adquirir novos clientes. 

 

Melhore o carrinho de compras

 

O carrinho de compras da sua loja precisa ser simples, intuitivo e bonito. E principalmente prático, pois quanto menos cliques entre o usuário e a compra finalizada, melhor!

Veja algumas dicas que você pode seguir:

  • Adicione um calculador de frete direto no carrinho, sem que precise recarregar a página;
  • Implemente a funcionalidade de adicionar ou tirar unidades do carrinho sem precisar atualizar a página;
  • Os cupons e descontos dos produtos, devem aparecer antes da conclusão da compra;
  • Ofereça diversos métodos de pagamento;
  • O preço final da compra precisa ser calculado dinamicamente.

 

Tenha um blog

 

Você precisa posicionar a sua marca nas pesquisas do Google e outros mecanismos, e para isso, utilizar o marketing de conteúdo é uma ótima estratégia.

Crie conteúdos originais, relevantes e interessantes para o seu público. Sem contar que oferecer conteúdo gratuito ajuda sua empresa a ser encontrada, e conquista clientes.

Além disso, você pode contar histórias de sucesso dos seus clientes, o que pode aumentar a confiança na sua marca, e facilita a conversão.

Ter um blog sobre o que você faz, e que mostra que entende do assunto, traz relevância e autoridade para o público.

 

Promova descontos

 

Enviar promoções e cupons de descontos para seus clientes, é uma forma de aumentar as suas vendas. Até porque, todos gostamos de descontos!

Se seu cliente já não compra tem algum tempo, ao receber um alerta de desconto e cupom, se sentirá incentivado a pelo menos dar uma olhada na sua loja.

Você pode dar condições exclusivas para assinantes, ou descontos de primeiras compras, entre outras opções.

 

Tenha um site bonito e funcional

 

Preocupe-se sempre com a experiência do seu cliente, pois isso vai aumentar suas vendas. Tenha um site profissional e sem complicações.

Veja alguns detalhes que você precisa certificar que está acontecendo no seu site:

  • Responsivo em desktops, smartphones e em tablets;
  • Mínimos de erros possíveis, e sem links quebrados;
  • Seu site deve ser rápido ao direcionar o cliente para uma página;
  • Seu site deve ser fácil de usar: quanto mais dinâmico, melhor;
  • As páginas não podem demorar mais de 3 segundos para carregar!

Lembre-se que qualquer mudança no seu site, pode ter impactos no tráfego e na funcionalidade de sua loja. Dessa forma, quando precisar de alterações, converse com um profissional de SEO e os desenvolvedores. 

 

Analise o comportamento dos visitantes

 

Acompanhe a trajetória do seu cliente dentro do seu site. Entenda através de um CRM, ou até mesmo o Google Analytics, quanto tempo as pessoas ficam nas suas páginas, e para onde elas costumam navegar.

Com o CRM, você consegue entender sobre quais produtos seu público gosta e visitar mais, e no momento das comunicações, enviar as informações certas para cada tipo de cliente.

 

Conclusão

 

Aumentar as vendas no ecommerce é o objetivo de todo empresário, e por isso exige um trabalho completo e estratégico. 

Neste artigo, trouxemos algumas dicas bem legais do que você precisa para aumentar suas vendas, e como você pode fazer isso. 

 

Já sentiu que as suas vendas aumentaram utilizando algumas dessas dicas? Conta pra nós aqui nos comentários!

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