Foto: Como começar um ecommerce do zero?
Voltar

Como começar um ecommerce do zero?

 Todos sabemos que estamos vivendo em um momento bem conturbado, momento de Covid. Nesse cenário, qual tipo de negócio prospera? Muitas lojas físicas fechando e as virtuais crescendo, não só no Brasil (caso esteja lendo isso após a pandemia, ainda vale a reflexão). Agora eu te pergunto, você acha que vale a pena começar um ecommerce do zero? 

Vamos deixar essa situação mais atemporal. Muitas pessoas possuem o medo de começar uma loja virtual do zero, seja por conta da pandemia que estamos vivendo, por medo ou até mesmo por não saber qual nicho escolher ou onde investir.

“Como posso começar do zero?”

Já te adianto que não existe um plano infalível, digamos que é quase uma receita de bolo para seguir, mas você pode e deve fazer alterações durante sua jornada. O motivo? Você precisa adaptar para o seu negócio, para a sua ideia. São vários os passos que você precisa tomar, mas o principal mesmo é a dedicação, a resiliência de aguentar, erguer a cabeça e continuar. A vida de empreendedor não é fácil, mas é muito gratificante.

Ecommerce do zero

A imagem acima mostra uma parte da ShopB. Passamos por uma reforma “infinita” por aqui, isso prova que é possível alcançar resultados incríveis. Aqui começamos do zero, operando tudo na mão e fomos nos aperfeiçoando com o tempo. Hoje somos Loja Oficial no Mercado Livre, Loja Oficial da PlayStation BR (algo que poucas empresas conseguem). Sem falar que temos o Ecommerce Puro, MeuGameusado, Clube Games, Game Técnico, Distribuidora de Jogos e nosso sistema de logística, o Enviando.

Todas essas empresas fazem parte do Grupo ShopB, todas elas existem graças a ShopB. É aí que entra a questão de ser gratificante, você olha para trás e vê tudo o que passou, todas as dificuldades que teve que enfrentar pra chegar onde está agora.

“Ok, mas quais os passos para começar um ecommerce do zero?”

O Gabriel fez um vídeo especial sobre esse assunto lá no canal do EP. Ele fala alguns passos que você precisa tomar se quer começar um ecommerce do zero. Temos certeza de que o conteúdo irá abrir ainda mais sua cabeça e te ajudar nesse momento tão importante que é o início. Para conferir quais são os passos, basta assistir o vídeo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Open chat