Foto: Como encontrar o melhor fornecedor para o seu negócio.
Voltar

Como encontrar o melhor fornecedor para o seu negócio.

Encontrar o melhor fornecedor para o seu negócio, na visão de algumas pessoas, é algo extremamente difícil. 

Diariamente recebemos dúvidas sobre esse tema aqui no Ecommerce Puro, e com razão. 

Existem alguns pontos, que são naturalmente deixados de lado pelos iniciantes com o objetivo de alcançar resultados no curto prazo, porém se algum dia pretende realizar uma grande negociação, você terá que voltar sua atenção a alguns pontos importantes. 

Fica com a gente até o final que vamos te mostrar.

 

A diferença entre os fornecedores

Quando tratamos de fornecedores, existe um termo muito comum utilizado para denominar uma categoria que deve ser evitada para quem quer construir um ecommerce próspero no longo prazo, os fornecedores do mercado cinza ou mercado paralelo.

Esses fornecedores não irão proporcionar grandes oportunidades de negócios, pois não possuem um relacionamento direto com a fabricante e isso faz muita diferença.

Já o grande fornecedor possui apoio total da Publisher (produtora do produto), o que possibilita o surgimento de excelentes oportunidades de negócios, como a injeção de verba extra para impulsionar as vendas. Essa prática simplesmente não existe no mercado cinza.

Esse apoio que a Publisher possibilita ao grande fornecedor abre oportunidades para que você tenha acesso a produtos com valor duas, três ou até mesmo quatro vezes menor que o valor original, possibilitando uma ótima oportunidade de negócios. 

 

Como nós do Ecommerce Puro nos relacionamos com nossos fornecedores

É um mito pensar que os grandes fornecedores negociam somente para um grupo fechado de pessoas, ao contrário disso, eles estão acessíveis em qualquer plataforma de busca na internet. 

Porém muitas pessoas erram ao achar que farão grandes negócios do dia para noite, esses resultados levam tempo e é aí que está o grande segredo para sucesso, o relacionamento.

Construir um relacionamento produtivo leva tempo, é preciso viver um dia de cada vez e muitos não têm paciência para isso. Um relacionamento forte com seu fornecedor fará ele lembrar de você quando as melhores oportunidades de negócios aparecerem.

Esse vídeo irá te ajudar a entender melhor como essa relação deve ser construída.

 

 

Oportunidades únicas que somente grandes fornecedores proporcionam

Você já deu um presente para um estranho? Isso não é muito comum, afinal, compramos presentes para pessoas próximas a nós. Da mesma forma pensa o fornecedor quando surgem grandes oportunidades de negócios.

A relação que temos com pessoas próximas a nós demorou anos para ser construída e também requer vigilância constante para que continue saudável. O mesmo princípio deve ser considerado quando tratamos com nosso fornecedor.

Esse convívio fará que ele não só lembre de você nas melhores oportunidades, mas brigue para que você tenha acesso a elas.

Prateleiras de produtos

Centro de distribuição da Proxys Group, localizada no bairro CIC, Curitiba-PR

 

Trate seu fornecedor como um parceiro e colha os frutos desse relacionamento

Sendo assim, trate seu fornecedor como um parceiro de negócios e em hipótese alguma entre em conflitos desnecessários com ele.

Grosserias e falta de diálogo são algumas práticas que irão levar o seu relacionamento para o pior caminho possível, por isso, se você tem boas referências, pesquisou a fundo e sabe que ele não é mal intencionado, controle suas emoções. 

Para exemplificar, tivemos uma situação difícil com um de nossos fornecedores. Aconteceu no lançamento do jogo Days Gone, do Playstation 4, onde fizemos uma pré-venda grande e vendemos muito bem, porém os jogos não chegaram na data prevista.

Depois de investigar o que ocorreu, descobrimos que houve um erro ao rotular os lotes e nosso pedido foi enviado para outro lugar.

Muitos perderiam a razão nesse momento, mas essa postura não ajudaria em nada, sendo assim, absorvemos esse problema e trabalhamos ao lado do nosso fornecedor para que as consequências desse erro fossem minimizadas.

Hoje temos um relacionamento excelente, com muita cooperação e empatia. Grandes negócios surgiram após isso e temos certeza que muitos ainda virão.

Esse exemplo ilustra que erros podem acontecer em qualquer lugar, afinal, existem ações humanas nesse processo, mas, percebendo que não está sozinho em uma situação difícil, seu fornecedor lembrará de você quando estiver com uma oportunidade de ouro nas mãos.

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat