Foto: Como resolver problemas com fluxo de caixa
Voltar

Como resolver problemas com fluxo de caixa

Quando iniciamos um negócio, uma das principais dores que quase todos enfrentam é o fluxo de caixa apertado.

Ajustá-lo é um grande desafio, pois você precisa equilibrá-lo com o crescimento da sua empresa, periodicidade de repasses e outros pontos. Tudo isso torna este desafio uma grande dor de cabeça e se mal administrado, pode levar o seu negócio a fechar as portas.

Algo que muitos não percebem é que é possível quebrar mesmo vendendo muito, isso devido a saúde financeira do negócio não estar sendo acompanhada como se deve. Quando a saúde está comprometida, assim como qualquer doença, apresentam sintomas de que algo não vai bem.

Você não quebra de um dia para o outro, isso acontece aos poucos, deixando de pagar um boleto, atrasando pagamentos, dificuldade de manter os custos fixos em dia… enfim, vários sinais de que seu negócio não vai bem começam a surgir.

Empréstimo é a solução para fluxo de caixa?

Quando os sintomas começam a surgir, uma das primeiras soluções que o empreendedor pensa é empréstimo. Porém, seria essa a melhor forma de solucionar o problema? O que muitas vezes acontece é que apenas o sintoma é remediado e ele para de incomodar, mas a causa do problema está ali, sem tratamento e aumentando cada vez mais.

É importante buscar outras formas de solucionar o problema. Estar atento e saber tomar as decisões certas. Muitas vezes, esse problema será resolvido apenas com novas oportunidades que você identificar para o seu negócio. É aí que o jogo vira.

Oportunidades!

Oportunidades estão todos os dias passando por você, cabe a você identificá-las e aproveitá-las.

São oportunidades de comprar produtos em ótimas negociações, identificar que produtos estão em falta no mercado e você tem estoque, com isso pode aumentar o preço, enfim, são inúmeras oportunidades que você deve aproveitar, mas com cautela e segurança sempre. Apenas assim você conseguirá sair da montanha russa com tranquilidade.

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Vale a pena vender na Amazon?

Será que vale a pena vender na Amazon? Antes de…

Ver mais

Nova aquisição: Magalu compra KaBuM!

Magalu compra Kabum e intensifica estratégia para atingir público gamer.…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat