Foto: Conta bloqueada no Mercado Livre – Mercado Pago. O que fazer?
Voltar

Conta bloqueada no Mercado Livre – Mercado Pago. O que fazer?

Já são anos de parceria com o Mercado  Livre, temos muito orgulho de vender na plataforma como Loja Oficial. Mas ter conta bloqueada é normal? Já adianto que sim, não precisa entrar em desespero, isso acontece. Felizmente existem maneiras para tentar resolver essa questão.

Vale ressaltar que o ML é o maior marketplace do Brasil, tendo mais de 1 milhão de pedidos todos os dias. Como qualquer outra plataforma, o ML não está livre de problemas.

Como isso acontece?

São vários anos de parceria e nesse meio tempo já tivemos a conta bloqueada. Mas qual foi o motivo para ter acontecido isso? Não sabemos… foi no ano de 2011 ou 2012 e 3 semanas depois, a conta foi desbloqueada.

A questão é que o Mercado Livre possui um robô que faz uma verificação na base de vendedores da plataforma. Em alguns casos, esse robô pode acabar bloqueando sua conta do Mercado Livre, Mercado Pago ou ambas.  O que causa menos dano para o lojista é quando o bloqueio ocorre apenas no Mercado pago, você não conseguirá fazer saques do dinheiro, mas continuará vendendo.

Mas qual a funcionalidade desse robô? Ele existe para evitar golpes e ações fraudulentas dentro do Mercado Livre. Normalmente ele funciona corretamente, mas em alguns casos ele pode prejudicar o lojista, bloqueando de forma injusta. Precisamos entender o lado da plataforma, o objetivo deles é garantir um ambiente seguro para o comprador. Infelizmente esses erros podem acontecer.

Outro ponto é que as marcas ficam em cima do ML, existem algumas restrições de compra e venda. Um exemplo disso é o Chromecast, possui um contrato que precisa ser assinado pela Google, liberando para você a venda.

Eles precisam tomar vários cuidados para evitar problemas maiores. Outra coisa que fazem para evitar vendedores fraudulentos é a obrigatoriedade da Nota Fiscal. Isso faz com que o problema de ações fraudulentas diminua, pois quando você possui um negócio correto e estruturado, é obrigatório a emissão de notas.

Como resolver a conta bloqueada?

Apesar desse bloqueio existir, o Mercado Livre não faz isso para te prejudicar. É uma empresa séria que quando algum problema acontece, eles resolvem. Mas você também não pode perder, precisa desbloquear sua conta para não ter prejuízos e dores de cabeça. Mas como fazer isso?

Você pode ver todas as dicas de como fazer o desbloqueio nesse vídeo do Gabriel, ele comenta alguns passos que você pode tomar que ajudam na hora de resolver a situação. Para conferir é só assistir o vídeo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Vantagens | Loja Oficial Mercado Livre

Ter credibilidade no ramo que estamos é essencial, afinal, entre…

Ver mais