Foto: Os motivos para usar um HUB de marketplaces
Voltar

Os motivos para usar um HUB de marketplaces

Você sabe o que é um HUB de marketplaces? É um sistema que serve para criação de regras de defesa, de estratégia, de marketing, campanhas programadas (alinhado com um marketplace uma ação em conjunto e via hub configurar o preço na exata data de início e fim).

Mas você precisa de um HUB ou é melhor controlar via ERP?

Pode ficar tranquilo, neste texto irei explicar um pouco sobre isso.

Como funciona no Grupo ShopB?

Bom, por aqui usamos o ERP Bling, uma ferramenta bem versátil e completa, mas apenas ela basta? A necessidade de um HUB dedicado sempre aparece, cedo ou tarde. Você precisa querer que isso aconteça, pois é sinal de que seu negócio está crescendo!

Beleza, se já usamos o Bling, que se conecta com outros marketplaces, por qual motivo queremos um HUB dedicado?

O Bling é uma ferramenta boa e completa. Recomendamos que você use no estágio inicial de um gerenciamento de operação nos marketplaces. Mas com um fluxo maior e vários SKUs, alguns problemas podem acontecer no futuro.

Uma realidade é ter mais de um anúncio e mais de uma conta. Alguns marketplaces permitem mais de um cadastro para o mesmo SKU, vário vendedores usam como estratégia ter mais de uma conta. Mas e o HUB? Ele está preparado para isso!

Algo que ajuda demais são as regras de estoque, nos HUBs você pode configurar elas de acordo com o canal de venda e SKU.

Aqui vai um exemplo de regra que temos: Quando o SKU SHAC-1935 chegar em 20 unidades, queremos que ele continue ativo apenas no ecommerce e zere em todos os MKPs.

Um HUB de marketplaces te ajuda na organização

Tempo é dinheiro, já pensou ter que cadastrar milhares de SKUs em 30 marketplaces diferentes? Um por um. Com o HUB é possível criar um padrão que se adapta a cada marketplace integrado, já no template correto.

Não tem para onde correr, é preciso pensar em maneiras para poupar tempo e conseguir fazer com que a sua operação funcione da melhor maneira possível.

Gostou do conteúdo? Não deixe de ler os outros textos no blog do Ecommerce Puro!

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Como começar um ecommerce?

Abrir um ecommerce exige muito trabalho e dedicação, no início…

Ver mais

Quais plataformas de ecommerce usar?

Existem muitas plataformas de ecommerce por aí, os lojistas que…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat