Foto: Loja Oficial Shopee, qual a importância?
Voltar

Loja Oficial Shopee, qual a importância?

O que você acha de ter uma loja oficial na Shopee?

A marca não pensa apenas em investir pesado no marketing, trazendo atores famosos… Agora ela também começou a trabalhar com lojas oficiais no Brasil, sendo uma novidade bem importante para aqueles que atuam em marketplaces.

Uma coisa é certa, quando se tem um negócio você precisa estar atento nas oportunidades que surgem, portanto é preciso pensar em como fazer seu negócio crescer.

Será que se tornar loja oficial pode ajudar nesta questão? E como fazer parte desse grupo seleto de lojistas oficiais da plataforma, a fim de ganhar mais visibilidade?

Vamos com calma

É preciso reforçar que ter um site próprio é essencial, apesar disso você precisa estar presente em outros lugares. Algo que Gabriel fala sempre é que marketplace é um mal necessário. São muitas questões que envolvem estar dentro de uma plataforma, sem falar nos problemas que podem acontecer.

Independente disso, você precisa estar neles, precisa usufruir o máximo dos pontos positivos que cada um possui, sempre pensando no impacto positivo que causará no seu negócio.

Na ShopB, por exemplo, temos um site com um layout muito bom, mas não paramos aí. Para aumentar as possibilidades, começamos a fazer parte de alguns marketplaces, incluindo a Shopee.

Às vezes, por conta dos benefícios da loja oficial, pode acontecer de querermos apressar as coisas, mas é preciso ir com calma… você não conseguirá da noite para o dia. Um exemplo é a própria ShopB, que demorou alguns anos para se tornar loja oficial no Mercado Livre.

No caso da Shopee, ela está buscando analisar os marketplaces concorrentes, aproximando-se dos sellers que possuem loja oficial em outras plataformas. Esse foi o nosso caso, começamos a vender na plataforma e tem funcionado bem para o negócio… o próximo passo é se tornar loja oficial.

Vale lembrar que o selo de loja oficial vai muito além da venda, de números e da própria plataforma, pois acaba sendo um ótimo cartão de visitas com fornecedores em negociações, além da exposição da sua marca, que pode ser até quatro vezes maior.

As vantagens da loja oficial

Confira mais detalhes sobre o que faz com que uma loja oficial seja importante para ao ecossistema de um ecommerce. No vídeo abaixo Gabriel fala mais sobre o assunto, para assistir basta clicar no player:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Como abrir o próprio negócio?

Empreender é o sonho da maioria dos brasileiros. Sabemos que…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat