Foto: Mercado Livre: novas regras de envio
Voltar

Mercado Livre: novas regras de envio

Não é segredo para ninguém que o Mercado Livre, atualmente, é o maior marketplace do Brasil. Apenas no mês de março foram mais de 279 milhões de acessos.

Aqui no blog do Ecommerce Puro você encontra vários textos sobre essa plataforma. Para acessar basta clicar aqui.

Novas regras de envio

A plataforma terá novas regras…

O Mercado Livre está focado em crescer muito mais para manter a liderança no mercado. Mas até que ponto isso é bom para os vendedores que não são profissionais? Podemos até dizer que o ML está complicando ainda mais a vida deles.

Para a plataforma alcançar esse objetivo, de continuar sendo a maior, é preciso manter vendedores profissionais. Ou seja, aqueles que não se encaixarem possivelmente perderão espaço.

Existe uma grande disputa acontecendo entre os marketplaces. Não se trata mais apenas de frete grátis, mas também de quem entrega mais rápido.

Será que os vendedores que não são profissionais serão afetados de forma negativa?

As ações do Mercado Livre

Para comentar sobre as mudanças que estão marcadas para o dia 12, Gabriel fez um vídeo no canal do Ecommerce Puro. Além de falar sobre o assunto, ele também dá sugestão para lojistas como ele.

Você pode conferir o vídeo no player abaixo. Não se esqueça de deixar sua opinião sobre essas mudanças, queremos ver o seu ponto de vista. Caso não seja inscrito do canal, clique aqui e se inscreva.

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat