Foto: O caminho para um negócio lucrativo
Voltar

O caminho para um negócio lucrativo

Ter um negócio lucrativo é o sonho de todo empreendedor. Para você ter uma ideia, por muitos anos foi difícil montar um ecommerce de sucesso, mas algo que mudou tudo foi o grande “pulo do gato” para o nosso negócio.

Isso foi a diversificação de nicho… Hoje temos 6 negócios rodando, sem contar o Ecommerce Puro.

  • ShopB: Negócio de venda de jogos novos;
  • MeuGameUsado: Venda de jogos usados e compra (compramos os usados dos clientes da ShopB);
  • Clube Games: Serviço de aluguel de games. É um serviço para nossa região onde já temos mais de 200 assinantes;
  • Distribuidora de Jogos: Vendemos para lojistas de Curitiba e região. Usamos a logística e estoque da ShopB/MGU para atendê-los;
  • Game Técnico: Curso de manutenção de videogames (usa principalmente o laboratório que nasceu no MGU);
  • Enviando: Nosso WMS, nasceu graças a vontade de criar um sistema próprio, evitando logística reversa e outros problemas. É um sistema para o dia a dia.

Perceba que são negócios diferentes mas que se conectam. Nosso nicho é todo ligado na parte de games, criando um ecossistema.

Os caminhos para um negócio lucrativo

Os caminhos para um negócio lucrativo

A vida de um empreendedor é complicada, até mesmo em viagens.  Faz parte, mas no final os benefícios acabam superando as dificuldades.

 

São alguns caminhos existentes para você alcançar o lucro. Algo que podemos adiantar é que um dos lances é fazer uma diversificação no mesmo nicho, da mesma maneira que fazemos aqui.

Isso possibilita você ter mais de uma opção para resolver os problemas que surgem, pode ser que uma das opções não dê certo, mas você terá outras como alternativa.

Sabemos o quão difícil é, por exemplo, quando você fica pensando nos boletos que precisa pagar mas não possui o dinheiro.

Em um final de semana, Gabriel estava passando por isso, ficava pensando em um boleto que precisava pagar na segunda-feira, no valor de R$ 200.000. A questão é: o caixa estava zerado. Foi então que no final da tarde, veio um repasse de R$ 210.000 da B2W.

O ponto é, com o tempo você descobre os problemas, o que dá certo, o que é uma estratégia errada e por aí vai, você vai evoluindo cada vez mais.

Mais caminhos e exemplos

Acha que é apenas isso que temos para falar e mostrar para você? O Gabriel fez um vídeo com mais detalhes e alguns exemplos para ficar ainda mais fácil de entender. Você pode conferir apertando o play no vídeo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Como vender no Mercado Livre?

Será que vale a pena vender no Mercado Livre? Sim!…

Ver mais