Foto: Os marketplaces que mais vendem em 2021
Voltar

Os marketplaces que mais vendem em 2021

Já não é novidade que os marketplaces dominam o mercado de ecommerce no Brasil. Mas você sabe qual realmente é o tamanho e o que representam na realidade?

Para ajudar um pouco nessa questão, abaixo está uma tabela das maiores lojas do país e sem surpresa: os marketplaces dominam!

O Mercado Livre leva o troféu

Hoje, no Brasil, o Mercado Livre é a loja com mais acessos, recebendo o dobro de acessos mensais em relação ao segundo colocado e o triplo de acessos em relação ao terceiro.

O mercado é dominado pelos marketplaces, quem lidera os acessos são aqueles que cumprem o que prometem aos lojistas: posicionamento, suporte e tecnologia. Não é por qualquer motivo que o ML está em primeiro lugar, é o canal que mais investe em tecnologia, na experiência do comprador e do vendedor. As entregas já são transportadas em tempo recorde, saindo de um lado do país até o outro. Tudo isso se deve ao grande investimento do ML, inclusive na compra de aviões.

Marketplaces e os centros de distribuição

Esse é um ponto em que os marketplaces estão focando e investindo muito, mas o ML ainda fica na frente, sendo um dos pioneiros no país. A criação de centros de distribuição em diversos pontos do país tornam a entrega mais rápida para o cliente. Uma vantagem para o vendedor é a agilidade na questão do recebimento do pagamento. Muitos marketplaces liberam o dinheiro para o vendedor após a entrega do produto vendido. Na questão dos anúncios, eles podem ser melhor ranqueados em várias regiões, não ficando restrito apenas na região em que o lojista se encontra.

Precisamos falar sobre a Olist

A Olist vem investindo recentemente nesta modalidade de logística. Estão criando diversos pontos de distribuição para que os vendedores possam enviar os seus produtos e possam atender toda a extensão do país com maior agilidade e efetividade. Aliás, eles disponibilizaram um desconto de 30% para você que acompanha o conteúdo do Ecommerce Puro. Clique AQUI para saber mais.

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Como aumentar o lucro do seu ecommerce

Aumentar o lucro, sem dúvida nenhuma, é a missão constante…

Ver mais

Conta banida na Shopee? Recupere agora!

Recentemente, muitos vendedores tiveram a conta banida na Shopee. Isso…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat