Foto: Pensando em abrir seu ecommerce?
Voltar

Pensando em abrir seu ecommerce?

Quando vamos abrir qualquer negócio, é comum surgirem dúvidas de qual caminho seguir e certamente isto está acontecendo com você antes de abrir seu ecommerce.

Pensando em te ajudar no início, listamos cinco pontos que você precisa saber antes de abrir o seu e-commerce. Conhecimentos que podem evitar dor de cabeça, poupar tempo e economizar muito dinheiro.

O que saber antes de abrir seu e-commerce

Primeiramente, antes de abrir o seu ecommerce, confira estes cinco pontos que separamos para você, pois, certamente, será de grande ajuda no início desta jornada e irá te guiar nos desafios que virão. São informações que se tivéssemos lá atrás, quando ainda estávamos no começo, teriam poupado muitas dores de cabeça. Certo, vamos lá!

1 – Quais ferramentas são necessárias para seu ecommerce?

Existe um mar de ferramentas à sua disposição, com custos excelentes e que te economizam tempo e dinheiro. Você não precisa construir um site do zero, nem a sua própria plataforma de pagamento, muito menos o seu próprio modelo de envios. Para tudo isso, existe uma ferramenta especializada, portanto, cabe a você pesquisar e entender qual a melhor ferramenta para o seu negócio.

2 – Marketing

Um bom marketing é aquele que capta a atenção por meio do engajamento, aquece com um bom relacionamento e, por fim, traz vendas. Investir em marketing é vender mais. Tenha sempre em mente aquele ditado: quem não é visto, não é lembrado!

3 – A logística do seu ecommerce!

Podemos considerar a logística o coração de um ecommerce. É onde você deve concentrar energia para deixar com o melhor desempenho possível e sempre trazer melhorias, pois do que adianta você vender muito e não conseguir entregar os pedidos ou mesmo enviar com erros? Enfim, prejuízo na certa.

Para entender mais sobre este assunto, clique AQUI e confira uma série de vídeos apenas sobre logística.

4 – Barato não é ruim

No e-commerce, você pode ter ferramentas simples e baratas que fazem um ótimo trabalho. O que mais importa é ter uma operação integrada e se dedicar ao seu negócio. A resposta para dar certo não são ferramentas, mas sim você, isso mesmo, o dono do negócio. O sucesso ou fracasso do seu depende muito mais do seu esforço, ideias e dedicação.

5 – Chargeback

Por fim, chargeback! O terror de vários lojistas. Para fugir do chargeback, é necessário ter uma intermediadora de pagamentos que garanta o seu pagamento. Para entender melhor sobre o assunto, veja esse vídeo.

Veja os detalhes das cinco dicas, com histórias e cases reais, assistindo o vídeo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Qual o melhor marketplace para o meu negócio?

Atualmente existem várias plataformas para você vender seus produtos. Os…

Ver mais

5 desvantagens do Mercado Full

Você conhece o Mercado Full? Ele é um serviço onde…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat