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Seu ecommerce não vende? Confira os erros mais comuns…

Você começou nesse ramo agora e seu ecommerce não vende?

Calma, é normal cometermos erros durante nossa jornada. Aqui vai um detalhe: nem sempre investimento financeiro e dedicação bastam. Pois é, nem sempre se obtém o lucro de forma desejada. Imagina dedicar grande parte do seu tempo, dinheiro e muito mais para no final não ter retorno. Pesadelo terrível, não?

O mercado hoje em dia está exigindo cada vez mais dos vendedores. São muitas opções existente para o público: produtos, sites, formas de pagamento, programas de acesso, comunicação, cores, tamanhos, entregas e por aí vai…

É necessário ter um bom jogo de cintura, usar a criatividade e analisar cada ponto do seu negócio, sempre visando no que é possível melhorar para que a jornada do cliente entregue uma experiência única. Acredite, tudo conta.

Apesar de um número grande de concorrentes, existe espaço para todos. Analisar o que e como a concorrência está se portando para atingir o público pode ser uma boa maneira de melhorar o seu negócio.

Mas cuidado, como falei ali em cima, tudo conta. Apesar de existir espaço para todos, isso não significa que alguns pontos podem ser deixados de lado. Quanto mais opções existente, mais exigência surgirá por parte dos clientes.

Como chamar atenção no meio de tanta concorrência?

A imagem acima mostra o novo site da ShopB. E qual o motivo de estarmos mostrando isso?

Deixa eu te fazer uma pergunta: qual a credibilidade que seu site está passando para os compradores? O relacionamento entre você e seu consumidor também começa no momento em que ele acessa o seu site.

É preciso ser algo com acesso fácil, design intuitivo, fazendo com que os clientes desejem o produto, independente do preço. Imagina o cliente, animado e querendo comprar um produto que você possui no estoque. Ele acha seu site e o site de um concorrente, o seu produto está com um preço mais acessível mas com um site totalmente desorganizado, com um design “feio”, pouco intuitivo. Já o do concorrente está super bem feito. Mesmo com um preço maior, o concorrente possui mais chances de conquistar o cliente do que você, tudo por causa do site.

Claro que existem outros pontos que podem fazer com que seu ecommerce não venda, como as formas de pagamento, marketing, plataforma e por aí vai.

Qual pode ser o problema?

Seu ecommerce não vende? Pare e analise se você está fazendo as coisas da melhor maneira possível. Para ajudar a identificar qual pode ser o problema, o Gabriel Bollico, fundador da ShopB, fez um vídeo que irá te ajudar a analisar esses gargalos. Dessa forma, ficará muito mais fácil você resolver e ter mais lucro. Confira o vídeo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

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