Foto: Qual o melhor marketplace para o meu negócio?
Voltar

Qual o melhor marketplace para o meu negócio?

Atualmente existem várias plataformas para você vender seus produtos. Os marketplaces como Mercado livre, Amazon, Shoppe, entre outras, são uma escolha para os empreendedores iniciarem suas vendas.

Mas é preciso entender qual plataforma de marketplace faz mais sentido com o seu negócio.

E nesse post, vamos trazer alguns marketplaces e como eles funcionam. Além disso, vamos te ajudar a entender o que você precisa para ter sucesso no seu empreendimento online.

Não perca nenhuma informação, fique conosco até o final!

 

Quais as vantagens de vender em marketplaces?

 

Existem algumas vantagens em utilizar os marketplaces para vender os seus produtos, vamos ver um pouco sobre cada uma delas.

 

Maior visibilidade

Atuar em um marketplace vai permitir que os clientes cheguem até você mais rapidamente, o que difere de um Ecommerce, onde você precisa trabalhar na divulgação.

Procure entender se o marketplace que você quer entrar possui um bom número de usuários e receita por ano. 

Assim fica mais fácil visualizar o potencial de negócios que os marketplaces oferecem aos usuários e vendedores. 

 

Aumento de vendas

Os usuários utilizam os marketplaces para pesquisar preços competitivos e boas oportunidades de negócio. Ou seja, sua loja dentro dessa plataforma, conseguiria um grande número de visitas.

Dessa forma, se ofertando um produto de qualidade e com um preço competitivo, suas vendas podem aumentar rapidamente. 

 

Local seguro para comprar e vender

Se o seu negócio é novo no mercado, pode estar perdendo algumas vendas pela questão dos clientes não conhecerem a marca. Por isso contar com a legitimidade do marketplace é vantajoso.

Sendo assim, escolha um marketplace que faça sentido com o seu negócio, e que possa trazer essa confiança do que você está vendendo, para com o aumento de compradores.

 

Custo-benefício

Dentro do marketplace você precisa pagar taxas para fazer as suas vendas, mas elas podem compensar conforme o número de clientes vai aumentando. 

Os melhores marketplaces vão combinar taxas acessíveis, boa visibilidade e retorno satisfatório com a crescente de clientes comprando seus produtos.

 

Quais são os maiores marketplaces?

 

Trouxemos aqui alguns dos marketplaces que mais se destacam no mercado atualmente, e como eles funcionam.

Esse é o momento de você analisar qual deles faz sentido com o seu negócio, para que comece a realizar suas vendas. Confira. 

 

  • Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, e possui uma grande popularidade no Brasil. 

Dentro da sua plataforma, o usuário pode anunciar, comprar e vender produtos e serviços.

A loja virtual do Mercado Livre é completa e já vem praticamente toda pronta. Sem a necessidade de investimento, você pode lançar seu Ecommerce com poucos cliques. 

A plataforma oferece uma credibilidade que facilita a comercialização, tanto para vendedores como também para compradores.

 

  • Amazon

A Amazon é conhecida por praticar os preços mais competitivos do mercado. E seu nome é conhecido por consumidores, vendedores e todo o mercado de negócios.

Por ser uma referência mundial em vendas e Ecommerce, a Amazon oferece a oportunidade de vendedores anunciarem seus produtos para um grande público.

A Amazon possui a precipitação automática, onde o vendedor cadastra um valor mínimo e máximo para cada produto, e a própria plataforma se encarrega de fazer uma média de preço com os concorrentes e atualiza o valor dos seus produtos. 

 

  • Magalu

A Magalu já vem conquistando um grande espaço no mercado nacional, tanto para o varejo físico quanto online. 

Dentro da plataforma, é possível visualizar os dados sobre o negócio em tempo real. Ou seja, você consegue entender o que está funcionando e realizar as alterações nas ações ou produtos que não estão entregando os resultados esperados. 

Além disso, por ser uma empresa grande, com muitos usuários cadastrados, é mais fácil conquistar novos clientes. 

 

  • Shopee

A plataforma oferece excelentes taxas por vendas e investe em oferecer preços mais competitivos para os consumidores.

A Shopee possui uma ferramenta de anúncios própria, que aperfeiçoa as vendas de anúncio. Dessa forma, faz com que o vendedor alcance um número de clientes muito maior. 

Outra vantagem da plataforma é o recebimento antecipado. As vendas que são realizadas de forma parceladas são pagas de maneira integral aos vendedores. 

 

  • Americanas Marketplace

Conhecida também como BW2, essa marca tem no seu grupo a Shoptime, Submarino e Americanas. 

Para vender dentro dela, não é necessário nenhum investimento. Sendo uma ótima opção para quem está começando seu Ecommerce.

A Americanas repassa o valor total da compra para o lojista, mesmo que parcelada pelo comprador. 

As entregas dos produtos são de responsabilidade da própria Americanas, dessa forma, não existem custos com transportadora ou fretes, permitindo que o empreendedor foque seus esforços em novas estratégias.

 

Siga-nos nas redes sociais: Instagram | YouTube

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Logística: quais as maiores dores no ecommerce

Quando falamos em construir um e-commerce, queremos dizer: planejar e…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat