Foto: Qual plataforma de ecommerce escolher?
Voltar

Qual plataforma de ecommerce escolher?

Ter uma plataforma para o seu ecommerce é essencial, mas com muitas opções disponíveis é normal ficar na dúvida em qual escolher.

Hoje vamos falar sobre uma em específico, a Loja Integrada. Será que vale a pena?

O caminho até a Loja Integrada

Não escolhemos de primeira a LI, começamos com a CES E-commerce, uma plataforma de Santa Catarina. A ShopB nasceu dentro dessa plataforma, podemos até dizer que é uma Loja Integrada de antigamente.

Após algum tempo houve uma migração para a VTEx e seis meses depois a volta para a CES. Isso mostrou uma coisa: a migração de plataforma é traumatizante, muito trabalhosa e proporciona muita dor de cabeça.

A Loja Integrada surgiu em cena quando a busca para uma nova plataforma foi feita, afim de utilizá-la para a criação do MeuGameUsado.  Isso ocorreu no dia 5 de janeiro de 2015 e no dia 5 de março o site já estava no ar. A adaptação foi fácil, a plataforma é simples de mexer, bem organizada.

E vale a pena optar pela Loja integrada?

Através da parceria, Gabriel já palestrou para a Loja Integrada na Vtex Day.

Mas e aí, qual plataforma de ecommerce escolher? Como já dito no começo texto, existem diversas por aí, será que a Loja Integrada é a certa para você e seu negócio?

Se fosse para resumir a LI, poderíamos dizer que ela possui um arroz e feijão muito bom, tendo o básico muito bem pensado. Faltam alguns detalhes, acabamos usando outras ferramentas complementares, como por exemplo a SmartHint para vitrine do site.

Mas isso não tira o mérito da plataforma, afinal, ela é boa e gostamos bastante. Sabe aquele pensamento de que quanto mais cara a plataforma, melhor? Isso não é verdade, você precisa encontrar a plataforma que se encaixará no seu tipo de negócio. Para nós funciona muito bem.

Para você que vai começar um ecommerce, aqui vai uma dica: Pesquise bastante todas as plataformas, o mais importante é você ser um bom piloto. Não adianta você ter um bom carro e ser um péssimo piloto.

Mas não é apenas isso…

Ainda existe outros pontos, como por exemplo o custo benefício. No vídeo feito para o canal no YouTube, o Gabriel fala a respeito desse ponto, além de contar mais um pouco da busca por uma plataforma de ecommerce que atendesse as expectativas. Confira:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

Começando um e-commerce do zero

   Dentro desse cenário conturbado em que estamos vivendo, qual…

Ver mais