Foto: VALE A PENA TERCEIRIZAR A LOGÍSTICA DO ECOMMERCE?
Voltar

VALE A PENA TERCEIRIZAR A LOGÍSTICA DO ECOMMERCE?

Terceirizar a logística do ecommerce, já fizemos isso? Sim, terceirizamos 100% da nossa logística com uma empresa de Curitiba.

Mas qual o motivo de termos feito isso?

Com certeza você sabe, mas caso ainda não tenha começado o seu negócio, te explico: logística é algo muito complicado que dá muita dor de cabeça, estoque é delicado. Todos nós amamos vender, certo? Mas todo o processo de gerenciamento e envios é bem delicado. E será que vale a pena terceirizar a logística?

Chega um momento em que você começa a pensar em terceirizar, é isso o que aconteceu aqui. Ter que sempre contratar pessoas, ter confiança já que o pessoal irá trabalhar com o seu produto, existe o risco de dar algum problema na separação e tudo mais.

Em uma crise que tivemos em 2013, percebemos o quão complicado estava nossa logística. Nesse momento apareceu uma grande empresa, falando que iriam resolver todos os nossos problemas. Eles trabalhavam bem, de fato… mas a ShopB sempre foi multicanal.

Terceirizar a logística

Quando se trata em logística, o seu setor precisa estar sempre em desenvolvimento.

 

Nem tudo são flores

Bom, se você pensa em terceirizar  a logística do seu ecommerce, fique sabendo que como a maioria das coisas, pode acontecer de você ter alguns problemas. Quer saber mais sobre esse assunto e como foi para a gente quando terceirizamos esse nosso setor?

O Gabriel fez um vídeo para o canal do Ecommerce Puro no qual ele dá mais detalhes sobre isso, contando alguns casos que tivemos e o que fizemos. Confira o vídeo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Open chat