Foto: Trabalhar de casa vale a pena?
Voltar

Trabalhar de casa vale a pena?

Abrir um negócio online e trabalhar de casa com toda certeza é o sonho da maioria dos brasileiros. Vantagens como: flexibilidade de horários, não enfrentar trânsito e ser o próprio chefe são os primeiros benefícios que vem à mente de quem está disposto a começar essa jornada.

Nós do Ecommerce Puro tivemos nosso inicio de casa e recomendamos que seu seja da maneira que funcione melhor pra você. Mas existem alguns pontos em comum que merecem uma atenção especial do iniciante e vamos comentar sobre eles aqui neste post, confira comigo.

 

Como iniciamos a trabalhar de casa

Existe uma lei que rege todos os projetos que se iniciam, independente do capital que seja investido ou do número de sócios envolvidos que é: todo início é muito difícil. 

Essa dificuldade pode estar na parte financeira, no nível de conhecimento sobre o negócio ou até mesmo no pessoal quando as ideias dos sócios envolvidos não encontram um alinhamento em comum.

A ideia de que todas as dificuldades serão superadas logo de início, que depois de algumas semanas viverá do seu negócio e que em alguns meses ficará rico, não passa de uma retórica romântica, por isso abandone o mais rápido possível esses pensamentos e firme um compromisso com o longo prazo.

Foi com esse tipo de pensamento que construímos o Ecommerce Puro. Levou alguns anos para sairmos de casa até chegar a estrutura que temos hoje, mas ficaríamos o tempo que fosse necessário na estrutura inicial, pois nosso objetivo não era apenas expandir, mas expandir de maneira sustentável.

Banner Escritorio Proxys, Ecoville, Curitiba-PR.

Escritório Proxys, Ecoville, Curitiba-PR.

 

Como você deve iniciar ao trabalhar de casa

Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas especiais para otimizar seu tempo e preservar seus recursos iniciais, sempre pensando no seu crescimento no longo prazo.

A primeira é: economize o máximo que puder. Você deve proteger seu capital e seus recursos a todo momento, por isso, se for mais barato ter o seu escritório em casa, faça assim e aplique esse tipo de pensamento em tudo que envolva dinheiro sempre buscando fazer mais com o mínimo possível.

A segunda dica é: estude muito bem o seu negócio e seja um perito nos produtos que você irá vender. Quando se tem um conhecimento amplo sobre o negócio, fica mais fácil enxergar as oportunidades e é isso que irá te fazer crescer.

E a terceira dica é: se for arrumar um sócio, procure um que tenha aquilo que você ainda não tem. Muitas pessoas têm dificuldades de trabalhar em sociedade, porque não conhecem esse princípio e acabam firmando parcerias com alguém que possui recursos em comum.

Portanto, se você possui o conhecimento, procure um sócio que tenha estrutura ou capital. Se você possuir capital, procure alguém que tenha conhecimento ou estrutura e assim por diante. Sociedades onde existem pessoas com recursos diferentes, mas com os mesmos ideais, tem muita chance de dar certo.

 

A dica mais valiosa para o iniciante

Se você tem receio de iniciar seu ecommerce, te convido a fazer o seguinte exercício. Procure em sua casa, coisas que estejam em boas condições, mas que você não utiliza mais e as venda.

Anuncie no Mercado Livre, na OLX e no Facebook Marketplace, como produtos usados mesmo, com o simples porém importante objetivo, de desenvolver a sua percepção no mundo do ecommerce e quebrar o grande gelo que existe em qualquer início de atividade.

Temos certeza que esse exercício irá ajudar para que sua jornada no ecommerce seja longa e duradoura, com resultados sustentáveis no longo prazo.

Para mais dicas importantes como essa, siga nosso especialista Gabriel Bollico no Instagram e nosso canal no Youtube. Até a próxima.

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Você também vai gostar desses conteúdos

5 desvantagens do Mercado Full

Você conhece o Mercado Full? Ele é um serviço onde…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat