Foto: Vale a pena vender no Mercado Livre?
Voltar

Vale a pena vender no Mercado Livre?

Atualmente, o Mercado Livre leva o título de maior marketplace do Brasil, muitas pessoas querem estar dentro da plataforma para fazer grandes vendas. Já falamos por aqui que estar no ML é algo que pode ajudar bastante o seu negócio, principalmente se você virar Loja Oficial. Mas será que as coisas continuam do mesmo jeito? Será que ainda vale a pena?

Uma plataforma que está em constantes mudanças

São muitos anos usando o Mercado Livre, tanto que possuímos duas Lojas Oficiais na plataforma. Mas será que, em pleno 2021, ainda está valendo valer a pena vender por lá?

Hoje, o ML não está nem em nosso top cinco canais de nossa operação. Mas existe uma razão por isso… as mudanças que estão ocorrendo na plataforma. Eles estão investindo muito em tecnologia e infraestrutura, o que é ótimo. Mas é notável que essas mudanças na plataforma estão impactando diretamente os lojistas.

Não estamos fazendo uma propaganda negativa do ML, longe disso. Mas é importante passar nossa visão para que, se você for vender por lá, esteja ciente de como está funcionando a plataforma. Além disso, temos diversos artigos publicados aqui no blog sobre o Mercado Livre. Você pode conferir clicando aqui.

O veredito

Será que ainda vale a pena estar presente na plataforma, mesmo com essas mudanças? O Gabriel acabou de lançar um vídeo no canal do Ecommerce Puro. Você conseguirá ver um pouco sobre como está sendo nossa experiência com o Mercado Livre e quais as atitudes que estamos tomando. Confira o vídeo logo abaixo:

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Open chat